Para quem não sabe, existem pelo menos 14
tipos diferentes de farms, cada um com as suas características. Seguem
os diferentes tipos de farms existentes no Travian:
Farm Casinhas - O mais comum e inofensivo farm no princípio do jogo, só se importa com o rank das casas.
Farm Guerreiro - Desconhece a
existência do esconderijo e a única vez por dia que vai ao Travian é
para gastar todos os seus recursos em tropas.
Farm Revoltado - Descendente do
farm Guerreiro ele é o pesadelo de qualquer jogador, retaliando com
ataques de normalmente 10 tropas e por vezes fazem contra ataques.
Farm Ameaçador - Todos nós temos
ou tivemos um farm destes. Normalmente são os que nos dão os momentos
mais cómicos no Travian quando nos ameaçam a dizer que vamos ser
destruídos pelos seus amigos com exércitos colossais mas depois nunca os
vemos. Acabam por se tornar farms inactivos.
Farms Inactivos - Foram qualquer
tipo de farm no passado mas fartando-se do farmanço dos outros jogadores
deixam o jogo sem suprimir a conta. Passado um mês notasse a sua falta e
normalmente deixam saudades.
Farms Anti-Roubo - Odiados por
todos, são a escumalha da sua raça. Nunca roubando nada os atacantes
acabam com a sua aldeia catapultando-os. Uns acabam a suprimir, outros
ficam inactivos, mas de qualquer das maneiras ninguém sente a sua falta.
Farms Má Língua - São atacados
uma vez e no dia seguinte temos uma mensagem a nos mandar para alguns
sítios, mas acabamos sempre por voltar a atacar a aldeia deles. Eles
metem demasiada confiança na sua "arte" diplomática, mas devido ao
tamanho minúsculo do seu cérebro são ainda mais farmados e acabam por
suprimir ou ficar inactivos.
Farms Vermelhos - Outrora
guerreiros de uma aliança de médio a forte calibre, acabaram por ficar
com bola vermelha e são expulsos. São grandes farms nos primeiros
ataques, e até dão pontos de ataque, mas passado algum tempo os seus
grandes armazéns acabam e ficam no Farm Casinhas (podem também suprimir
ou ficar inactivo). Sem qualquer dúvida o melhor de todos os tipos de
farms.
Farms Ingénuos - É a primeira vez
que jogam e quando são atacados vêm logo perguntar o porquê do ataque e
como se pode resolver. Devido à sua inexperiência não fazem
esconderijos nem soldados, como também não sabem suprimir, ficam
inactivos.
Farm Diplomático - Quando são
atacados tentam resolver a situação em que ambas as partes saem a
ganhar, normalmente são pessoas inteligentes e com uma escrita exemplar.
Farm Moderno - Pessoalmente
detesto este tipo de farm. Têm aspirações a farms diplomáticos, má
língua ou ameaçadores, mas devido à sua escrita conter "x" e "k" o
jogador muitas das vezes ignora-o (ex: pdx parar d me atkr?). Costumam
ficar farms casinhas, anti-roubo ou inactivos.
Farm Fugido - São os que acabam
por conseguir uma espécie de acordo com o jogador atacante, onde este os
deixa fazer 3 colonizadores e fugir para alguma localização com 3
números (ex: -300|300). Estes farms normalmente ficam até ao fim do
servidor.
Farm Egoísta - Querem que paremos
de atacar à força, sem dar nada em troca. Normalmente não conseguem
nada e acabam por suprimir, mas sem antes passar pela fase do revoltado.
Farm Optimista - Quando é atacado
cria uma aliança com outros farms e espera com isso meter medo ao
jogador atacante deixando de ser farmado. Normalmente são farms muito
úteis porque nos apontam vários outros potenciais farms: os membros da
sua aliança.
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