terça-feira, 5 de junho de 2012

Tipos de farms(Travian)

Para quem não sabe, existem pelo menos 14 tipos diferentes de farms, cada um com as suas características. Seguem os diferentes tipos de farms existentes no Travian: 

Farm Casinhas - O mais comum e inofensivo farm no princípio do jogo, só se importa com o rank das casas.

Farm Guerreiro - Desconhece a existência do esconderijo e a única vez por dia que vai ao Travian é para gastar todos os seus recursos em tropas.

Farm Revoltado - Descendente do farm Guerreiro ele é o pesadelo de qualquer jogador, retaliando com ataques de normalmente 10 tropas e por vezes fazem contra ataques.

Farm Ameaçador - Todos nós temos ou tivemos um farm destes. Normalmente são os que nos dão os momentos mais cómicos no Travian quando nos ameaçam a dizer que vamos ser destruídos pelos seus amigos com exércitos colossais mas depois nunca os vemos. Acabam por se tornar farms inactivos.

Farms Inactivos - Foram qualquer tipo de farm no passado mas fartando-se do farmanço dos outros jogadores deixam o jogo sem suprimir a conta. Passado um mês notasse a sua falta e normalmente deixam saudades.

Farms Anti-Roubo - Odiados por todos, são a escumalha da sua raça. Nunca roubando nada os atacantes acabam com a sua aldeia catapultando-os. Uns acabam a suprimir, outros ficam inactivos, mas de qualquer das maneiras ninguém sente a sua falta.

Farms Má Língua - São atacados uma vez e no dia seguinte temos uma mensagem a nos mandar para alguns sítios, mas acabamos sempre por voltar a atacar a aldeia deles. Eles metem demasiada confiança na sua "arte" diplomática, mas devido ao tamanho minúsculo do seu cérebro são ainda mais farmados e acabam por suprimir ou ficar inactivos.

Farms Vermelhos - Outrora guerreiros de uma aliança de médio a forte calibre, acabaram por ficar com bola vermelha e são expulsos. São grandes farms nos primeiros ataques, e até dão pontos de ataque, mas passado algum tempo os seus grandes armazéns acabam e ficam no Farm Casinhas (podem também suprimir ou ficar inactivo). Sem qualquer dúvida o melhor de todos os tipos de farms.

Farms Ingénuos - É a primeira vez que jogam e quando são atacados vêm logo perguntar o porquê do ataque e como se pode resolver. Devido à sua inexperiência não fazem esconderijos nem soldados, como também não sabem suprimir, ficam inactivos.

Farm Diplomático - Quando são atacados tentam resolver a situação em que ambas as partes saem a ganhar, normalmente são pessoas inteligentes e com uma escrita exemplar.

Farm Moderno - Pessoalmente detesto este tipo de farm. Têm aspirações a farms diplomáticos, má língua ou ameaçadores, mas devido à sua escrita conter "x" e "k" o jogador muitas das vezes ignora-o (ex: pdx parar d me atkr?). Costumam ficar farms casinhas, anti-roubo ou inactivos.

Farm Fugido - São os que acabam por conseguir uma espécie de acordo com o jogador atacante, onde este os deixa fazer 3 colonizadores e fugir para alguma localização com 3 números (ex: -300|300). Estes farms normalmente ficam até ao fim do servidor.

Farm Egoísta - Querem que paremos de atacar à força, sem dar nada em troca. Normalmente não conseguem nada e acabam por suprimir, mas sem antes passar pela fase do revoltado.

Farm Optimista - Quando é atacado cria uma aliança com outros farms e espera com isso meter medo ao jogador atacante deixando de ser farmado. Normalmente são farms muito úteis porque nos apontam vários outros potenciais farms: os membros da sua aliança.

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