Pontuação Total
Esta pontuação é calculada a partir de 3 das classificações aqui faladas e o número de cidadãos total das suas cidades.
- Mestres de Alvenaria – 0,01 pontos por cada recurso gasto na construção/evolução de edifícios.
- Cientistas – 0,02 pontos por cada ponto de pesquisa gasto.
- Generais – 0,02 pontos por cada recurso gasto a produzir tropas.
Mestres de Alvenaria
Esta classificação é baseada na quantidade total de recursos investidos nos edifícios.
- Cada unidade de
,
,
,
e
= 0,01 pontos.
(A cada 100 recursos gastos ganha-se um ponto) Exemplo:
- 50 unidades = 0.5 pontos
- 500 unidades = 5 pontos
- 5 000 unidades = 50 pontos
- 50 000 = 500 pontos
- 500 000 = 5 000 pontos
Para que fique a saber, as reduções de
até 32% dos edifícios inseridos numa das últimas versões do Ikariam, não
vão diminuir a pontuação que é ganha. Por isso não tenha qualquer
receio em investir forte neste tipo de edifícios, gastará
consideravelmente menos que os outros e ganhará a mesma quantidade de
pontos.
(Para além de perder bastante menos tempo a evoluir os armazéns, se evoluir o edifício que reduz o gasto da madeira)
Níveis de Construção
Esta classificação é calculada pela soma dos níveis de evolução de todos os edifícios presentes nas suas cidades.
- Cada nível de um edifício = 1 ponto
Exemplo:
Cidade com CM nível 24, Academia nível 18, Pedreiro nível 21, Carpintaria nível 32, Armazém nível 24, Guarda Florestal nível 20, Taberna nível 20, Quartel nível 24, Espionagem nível 27, Armazem (2) nível 24, Museu nível 10, Residência do Governador nível 8, Porto Mercantil nível 22 e finalmente o Estaleiro nível 18
Cidade com CM nível 24, Academia nível 18, Pedreiro nível 21, Carpintaria nível 32, Armazém nível 24, Guarda Florestal nível 20, Taberna nível 20, Quartel nível 24, Espionagem nível 27, Armazem (2) nível 24, Museu nível 10, Residência do Governador nível 8, Porto Mercantil nível 22 e finalmente o Estaleiro nível 18
A soma de todos estes valores dará: 292 pontos.
Esta classificação soma esse valor de todas as suas cidades.
Esta classificação soma esse valor de todas as suas cidades.
Cientistas
Esta classificação tem como base os pontos gastos para terminar pesquisas.
- Cada gasto = 0,02 pontos
Exemplo: Futuro Cientifico Nível 3 (1,831,680) Após término desta pesquisa você irá ganhar: ~ 36 mil pontos
Níveis de Pesquisa
Esta pontuação é calculada com base nas pesquisas concluídas.
- Cada pesquisa concluída = 4 pontos
Generais
Esta classificação tem como base todos
os recursos gastos em unidades militares ainda em ‘serviço’. Quero eu
dizer com isto que, qualquer unidade morta em combate ou despedida pelo
jogador deixa de contar para esta classificação.
- Cada unidade de
,
,
,
e
gasta = 0,02 pontos
Novamente, esta classificação não é
influenciada pelos descontos oferecidos pelos edifícios já aqui
referidos, e novamente digo que os pode usar livremente sem qualquer
receio, o único problema é mesmo a slot de construção que eles ocupam.
Mas isso já depende da estratégia de cada um.
Ouro
Esta pontuação é calculada com base nas poupanças dos jogadores.
Cada unidade de ouro em stock = 1 pontoPontos Ofensivos e Defensivos
Esta classificação tem por base os
recursos gastos no recrutamento das unidades inimigas que foram mortas
por si em combate. Nos combates em que és o atacante, qualquer estrago
que faças contará para os teus pontos ofensivos. Qualquer unidade
inimiga que mates num ataque que sofras a uma cidade tua, contará para
os teus pontos defensivos. Cada recurso gasto nas unidades aniquiladas
0,05 pontos. A pontuação resultante é arredondada para o nº inteiro mais
próximo.
Lista dos pontos por unidade:- Lanceiro – 2
- Fundeiro – 1
- Espadachim – 3
- Hoplita – 4
- Arqueiro – 3
- Fuzileiro – 10
- Gigante a Vapor – 16
- Giracóptero – 6
- Balão Bombardeiro – 15
- Aríete – 11
- Catapulta – 28
- Morteiro – 78
- Cozinheiro – 10
- Médico – 25
- Trireme – 14
- Lança Chamas – 16
- Albarroador a Vapor – 90
- Barco Balista – 17
- Barco Catapulta – 16
- Barco Morteiro – 56
- Submergível – 46
Esta classificação é, tal como a
seguinte, a única que inclui um factor de tempo, ou seja, de nada vale
ter feito um enorme ataque que o tenha levado ao topo dos pontos
ofensivos, porque ao longo do tempo vai perdendo esses pontos.
Incentivando uma actividade militar regular por parte dos jogadores.
Pontos Comerciais
Esta pontuação é calculada com base nas transições efectuadas com sucesso.
- Cada unidade de
gasta em troca de
,
,
,
e
= 0,001 pontos
Esta pontuação tem também um factor tempo, tal que a cada dia que passe é retirado 5% ao seu total.
Recursos
Soma de todos os recursos já gastos desde o inicio do jogo.- Cada unidade de
,
,
,
e
trocada = 0,01 pontos
Doações
- Cada unidade de
,
e
doada= 0,01 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário